Quem Somos

Um pouco da nossa história!

Em 7 de Dezembro de 1992 abre ao público a Óptica Galilei.

Inicialmente o nome escolhido foi Galileu mas acabou por ser alterado para Galilei pois uns meses antes este nome tinha sido registado. Nessa altura a Avenida Sá Carneiro, onde se localiza a sede, ainda não tinha passeios nem a avenida estava pavimentada.

A loja era de um estilo moderno que rompia totalmente com o conceito de comércio tradicional, mas manteve-se mais como montra do que propriamente como uma casa comercial. Esse cariz foi-lhe dado pelo fundador Antero Santos em 6 de Março de 1995 quando se mudou definitivamente para a Óptica Galilei.

Começou por equipar a parte técnica, quer a oficina para a execução dos óculos, quer um consultório de Optometria com muitas inovações. Nesse mesmo ano, em Junho, abre uma nova loja na Rua Almirante Reis em Bragança e em Julho na Rua das Amoreiras em Mirandela.

Em Dezembro de 2004 abriu um espaço contígua à sede na Avenida Sá Carneiro.

Antero Santos, descendente de famílias onde os avós e os pais eram ourives, viu estes começarem a dedicar-se também à óptica nos anos 60.

Foi neste ambiente que o fundador da Óptica Galilei viveu os seus primeiros anos. Depois de fazer o Liceu e o serviço militar ingressou definitivamente na óptica em 1974, trabalhando com o pai e o irmão.

Em 1978 faleceu o seu pai num acidente de viação e é depois desta data que surge a dedicação quase em exclusivo à óptica.

Começa por fazer cursos de formação que culminam com o curso de Optometria no ano de 1984. A óptica estava então em franco desenvolvimento e em 7 de Dezembro de 1992 abre ao público a Óptica Galilei.

A Óptica Galilei sempre se caracterizou por oferecer aos seus clientes o máximo de rigor, profissionalismo e serviços de excelência. Foi assim que ao longo dos anos foram introduzidas novas técnicas de execução de óculos com furação automáticas quando apareceu a moda dos óculos sem aro e no consultório a medição refractiva automática, medição da tensão ocular, topografia da córnea e muito recentemente a retinografia.

Neste momento é o seu filho Cláudio Santos e sua nora, licenciados em Optometria, que dão continuidade à empresa. Os seus quadros contam ainda com uma Optometrista licenciada, quatro técnicas de balcão e um técnico de oficina. O seu fundador Antero Santos e sua esposa Leontina Santos continuam contudo, a dar apoio, quer na Optometria, quer na gestão da empresa.

A Óptica Galilei é uma empresa que se insere dentro de um lote das maiores empresas do sector óptico, a laborar no norte do país. É nossa intenção continuar a crescer, tendo em vista a liderança do mercado ao nível da Inovação, Qualidade e Serviços, que diariamente prestamos aos nossos clientes, contribuindo assim, para um melhor e maior bem-estar efectivo da sociedade em geral. Para isso precisamos de profissionais qualificados, com elevado espírito de equipa e que estejam dispostos a alcançar /abraçar tão elevados desafios.

Se para si a mudança também é um desafio, ou se procura mais do que um simples emprego, pode ter em nós a sua verdadeira oportunidade, poderá fazer parte de uma equipa profissional e extremamente ambiciosa, numa empresa que o valoriza, contando consigo.


Envie-nos o seu Curriculum Vitae: geral@opticagalilei.pt